A receita

E neste exato momento eu sinto uma batedeira dentro do meu estômago. Ela deve estar fazendo um bolo dos mais caprichados, porque não para de funcionar um só instante. Como é que desliga isso, cadê o botão? Alguém tira da tomada, pelo amor de Deus!

Náuseas, náuseas e mais náuseas. Não só pelo vinho de ontem, nem pelos toques, nem por ter quebrado uma barreira  e não enxergar o caminho de volta. Eu não tenho a receita, e é isso que mais me angustia. Como a batedeira vai fazer o trabalho certo dentro de mim se não sei a receita da vida? E é justamente isso que preciso preparar agora: minha vida. Mas porque essa dúvida quanto à receita; o que me faz recuar? Medo do que possa vir por ai? Aquela mania de perfeição, o fato de querer misturar ao meu lado os melhores ingredientes do mercado pra que a obra saia perfeita? Aquela mania fútil de querer para si o corpo mais lindo, o coração mais lindo, o homem mais lindo? Perfeição não existe, mocinha. E sua hora de fantasiar, de acreditar em contos de fada com o príncipe mais lindo, gentil e fiel já passou, e a muito já passou… E eis que agora acho o príncipe mais gentil, mais protetor, o colo mais acolhedor, medo de que?

Aumentaram a velocidade, tá quase ficando pronto. Tenho que ir, preciso decidir se esse bolo vai ser assado ou se prefiro esperar pelo próximo confeiteiro.

Deixe um comentário

